quinta-feira, 15 de julho de 2010

Trânsito caótico

Todos nós já percebemos que o trânsito goianiense não é mais o que era há cinco anos.. Engarrafamento aqui já virou mato! Tem em todo lugar.. Tal problema tem sua causa na grande quantidade de automóveis transitando por nossas ruas, as quais não foram projetadas para comportarem tal situação. Contudo, o que mais me preocupa não é a poluição nem o fato de se demorar mais tempo para se chegar ao destino almejado. O que mais me preocupa é a falta de educação e o estresse dos motoristas.
É muito triste constatar que a maiores dos seres humanos só pensam em si mesmo, são extremamente egoístas. Aonde quereremos chegar com essa falta de companheirismo? O que será de nossa raça daqui a alguns séculos? Às vezes até penso que as pessoas vão começar a se matar!!! Aliás, já houve muitos casos em Goiânia de pessoas que foram mortas por simplesmente terem buzinado.
Contudo, o meu objetivo, por hora, é requisitar que observemos certas regrinhas de boa conduta no trânsito, a dizer:
- evitar ao máximo parar o carro no meio do cruzamento, evitando a passagem de carros pela via perpendicular à sua. Para tal, devemos sempre observar o trânsito à nossa frente, e se há chances de haver um engarrafamento que o prenda no meio do cruzamento.
- respeitar a faixa de pedestres, desestimulando que os mesmos atravessem as ruas por lugares impróprios, e assim, evitando acidentes mais graves. Mais atenção: Se você estiver em uma rua de alta velocidade, observe se não há um carro colado na "sua traseira", pois uma freiada brusca pode causar uma colisão mais forte.
- por isso, tente manter uma distância razoável em relação ao carro da frente, principalmente, se você estiver em alta velocidade.. ele pode diminui-la bruscamente. (eu já bati meu carro, nessas condições)
- uma coisa que me irrita muito!!!!! o motorista achar que ele é o único ser habitante da Terra e estacionar ocupando um espaço onde caberiam mais outros dois carros. Ou então, quando vai estacionar no acostamento da rua e estaciona numa distancia muito grande do carro da frente, também ocupando um lugar onde caberia outro carro, que não cabe em razão dos centímetros que o folgado ocupou. Mais uma vez, o cidadão achando que é o dono da rua...

Lembrar disso me estressou tanto que eu nem quero mais escrever! Tchau!

Depois eu falo mais, deu preguiça!!!

3 comentários:

  1. Pois é Nicolle aqui em Uberaba que é interior também não é muito diferente, acho difícil esse tipo de coisa melhorar ou se quer mudar, mas uma coisa é certa a saída esta na educação e no respeito ao próximo.
    Adorei o blog, parabéns. Já sou seguidora de carteirinha.

    ResponderExcluir
  2. Nick, concordo com tudo que você escreveu, sofro todos os dias com este trânsito horrível... Acho que a solução para os nossos problemas é o rodízio de placas, como tem em São Paulo, é chato mas resolve. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O problema maior disso tudo é o DETRAN, que adota uma metodologia de merda para verificar quem está apto a dirigir ou não.

    ResponderExcluir